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A nossa missão é capacitar as suas pessoas a transformarem a sua relação com o tempo.

Num mundo em evidente desenvolvimento tecnológico e digital, as pessoas continuam a ser o maior património das organizações, independentemente da função ou hierarquia.

Deparamo-nos com desafios únicos que redefinem a forma como entendemos o tempo e influenciam diretamente a saúde das organizações. Na sowise time lab, mergulhamos nos conceitos de BANI e FOMO, compreendendo como estes elementos têm vindo a transformar a dinâmica do ambiente organizacional e afetam profundamente as suas pessoas e equipas.

BANI: Brittle, Anxious, Nonlinear, Incomprehensible

O conceito BANI captura de maneira precisa a natureza atual do panorama organizacional. Vivemos numa era onde a fragilidade substitui a estabilidade, a ansiedade impera, a não linearidade desafia as estruturas convencionais e a incompreensibilidade define o terreno. Estes elementos convergentes envolvem o contexto organizacional, exigindo uma abordagem não apenas ágil, mas também consciente, adaptativa e resiliente.

 

FOMO: Fear Of Missing Out (Medo de Perder Oportunidades)

 

Além do mundo BANI, lidamos com a influência do FOMO - o medo de perder oportunidades. Este fenómeno contemporâneo transcende o âmbito pessoal e integra o ambiente organizacional, moldando decisões, comportamentos e até mesmo a sua cultura. O constante desejo de estar sempre conectado e atualizado impacta diretamente a produtividade, a inovação e o bem-estar no local de trabalho.

No Sowise Time Lab, acreditamos que enfrentar estes desafios exige não apenas soluções técnicas, mas uma mudança fundamental na cultura organizacional. Estamos empenhados em proporcionar estratégias que capacitem as organizações a prosperarem, criando um ambiente de trabalho mais consciente e resiliente.

Nós podemos ajudar.

Na sowise time lab trabalhamos lado a lado com líderes de topo, lideranças intermédias e colaboradores, oferecendo estratégias inovadoras e baseadas em evidências científicas.

 

O nosso objetivo é promover uma nova cultura de respeito pelo tempo, redefinindo o bem-estar nas organizações, impulsionando o engagement, a produtividade consciente, construindo, desta forma, um ambiente propício ao crescimento pessoal e profissional, que se reflete em índices de satisfação com a vida mais elevados. 

 

Acreditamos que é possível transformar estes desafios em oportunidades de crescimento e sucesso sustentável. 

O que nos diz a investigação:

01

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Diversas pesquisas indicam que um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional é fundamental para o bem-estar dos colaboradores. Estudos indicam que um melhor equilíbrio resulta em maior satisfação no trabalho, menor probabilidade de burnout e melhor saúde mental.

Este equilíbrio é ainda identificado pelos millennials como um dos principais fatores motivacionais no local de trabalho. 

02

Stress e ansiedade no local de trabalho

Relatórios identificam, de forma consistente, altos níveis de stress e ansiedade como questões prevalentes no ambiente de trabalho. Estes fatores impactam a produtividade, a satisfação no trabalho e a saúde mental dos colaboradores.

03

Gestão do tempo

A gestão eficaz do tempo é fundamental para o desempenho profissional e pessoal. Estudos destacam que colaboradores que têm competências sólidas de gestão do tempo são mais produtivos, sentem menos stress e têm maior satisfação no trabalho.

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Tem dúvidas sobre como podemos ajudar?

Conheça as nossas soluções totalmente personalizadas e adaptadas às necessidades da sua organização.

Algumas organizações que têm partilhado connosco esta missão.

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